sexta-feira, 29 de julho de 2011

THE WASHINGTON POST: DJ TAYLOR JAMES FALA SOBRE COMO É TRABALHAR COM JUSTIN BIEBER EM ENTREVISTA À JORNAL

Já não basta ter um site de sucesso, o weknowthedj.com, mas Taylor James ainda é o DJ oficial de Justin Bieber. Três meses depois que se formou na Universidade de Hampton em 2009, Tay assinou um contrato para se tornar o DJ de Bieber, juntando-se o prodígio pop em sua subida para o estrelato.
Antes disso, Tay foi DJ em boates da cidade de Washington, como Love, Ibiza, Park e outras. E este verão é como uma volta pra casa, com Bieber fazendo uma pausa da estrada, James está todas as sextas na boate WPGC 95.5, mas conseguiu ter um tempinho para dar uma entrevista ao jornal The Washington Post.
Como você conseguiu este contrato?
Na hora certa, no lugar certo… Um amigo meu que foi para a faculdade comigo se mudou para Atlanta, e ele estava trabalhando com Sammie, o artista de R&B. E Bieber vivia em Atlanta também, lá e no Canadá. Assim, os gerentes dele disseram ao meu amigo que ele estava procurando por um DJ. Eu acho que o outro cara que eles tinham não era muito bom, ou ele não tinha idade suficiente, e eles precisavam de alguém que tinha pelo menos 18 para que pudesse voar sozinho. Isso é basicamente o que eles estavam procurando…
Houve algum tipo de teste?
Não, eu não tive um teste. Meu teste foi o primeiro show. Recebi um telefonema em uma quarta-feira e o primeiro show foi esse fim de semana seguinte, no sábado, em Oklahoma. Foi o terceiro show dele, eu acho.
Isso foi na primaver de 2009?
Não, este foi no verão, em julho.
E como foi?
Sean Kingston teve que sair para fazer outro show e por isso foi o primeiro show “importante” de Bieber. Ele tinha uma única música e ele era a atração principal… Bieber realmente brilhou. Eu sabia que seria especial.
Onde foi o show?
Em um parque aquático. Eles fecharam um parque aquático.
Engraçado. Quão grande era a multidão?
Provavelmente, de apenas umas 2.500 pessoas. Mas o show que tivemos depois deste foi de 400 pessoas. E o seguinte foi de, tipo, 20.000.
Deve ter sido louco ver que tudo aconteceu tão rápido, não é?
É, é estranho ver alguém continuando uma sequência e tornando-se, tipo, um ícone. É estranho ver isso. É como assistir a um jovem Michael Jackson crescer. E eu posso honestamente compará-lo com isso.
E, além de estar em turnê com ele, você ainda é DJ em seus próprios shows aqui em Washington, certo?
Sim, mesmo quando eu estava em turnê com ele, eu ainda estava voando e fazendo shows na cidade.
No último festival de Howard Homecoming, no outono passado, a primeira música que o DJ tocou foi “Baby”. Havia grupos de pessoas reclamando sobre isso. Você já sentiu como se tivesse que defender Bieber para as pessoas do hip-hop com quem trabalha?
Mesmo antes de ser o DJ de Bieber, eu estava tocando Katy Perry em um clube de hip-hop e misturei com uma canção de hip-hop. Agora, a revista XXL tem Lil Wayne na capa e Bieber tem uma página inteira lá dentro. Mesmo que as pessoas questionem, as pessoas o amam.
Nós entrevistamos Bieber em Washington por volta de 2009 e lhe perguntamos sobre suas influências. Ele só disse Boyz II Men e Michael Jackson. Nos perguntamos se isso mudou. Você sabe o que ele está ouvindo agora?
Ele é muito fã do Tupac. Ele tem pôsteres dele pelo seu quarto todo no Canadá. Eu sei que sua canção favorita do Tupac é “Thugz Mansion Thugz”. Recentemente, eu sei que ele é um grande fã de Drake. Ele ama Chris Brown… Ele ama Lil Wayne… Eu sei que ele quer fazer uma parceria com Wayne. Você pode dizer que ele está começando a ouvir hip-hop mais e mais. Ele sempre foi um fã, mas parece que ele está abraçando-o um pouco mais. E ele está fazendo alguns raps agora, mas é apenas por diversão, porque ele sabe que ele é um cantor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário